Curta a nossa página no facebook: http://www.facebook.com/pages/Assembleia-de-Deus-Setor-Pedro-Ludovico-Regional-8/460024064027012?ref=tn_tnmn
Pr. Pres.: Neuton Pereira Abreu / Pr. Dirigente: José Lourenço da Silva
/*
window.onload = function()
{
/* Link da Bíblia Online iGuga Personalizada */
strBibleCustomLink = 'http://www.iguga.org/bible/searchFrame/ID/1612dca508867f6102edca7d9175281a';
strSource = strBibleCustomLink + '?fromUrl=' + encodeURIComponent(document.location.href);
document.getElementById("iGugaBibleContainer").innerHTML = '';
}
igPostMessage.receiveMessage(function(event)
{
if ((!isNaN(event.data)) && (event.data > 0))
{
document.getElementById("iGugaBibleFrame").style.height = '100%';
document.getElementById("iGugaBibleContainer").style.height = event.data + 'px';
}
}, 'http://www.iguga.org');
/*]]>*/
quarta-feira, 13 de junho de 2012
quarta-feira, 6 de junho de 2012
O que realmente importa
Jesus sempre ensinou às pessoas a apreciarem aquilo que não é aparente. Como tudo que Jesus falava quebrava paradigmas, a novidade trouxe e ainda gera incômodo. Tanta inquietação é porque aprendemos desde criança a valorizar as aparências. Ninguém disse que beleza era o mais importante, mas não precisava, a vida falava por si só.
O mais bonito no colégio era o que tinha mais amigos, era o mais conhecido e estranhamente o mais “legal” de todos os “coleguinhas”. Aqueles que tinham mais dinheiro ganhavam mais respeito, eram admirados e visto por todos. Ninguém teve a ousadia para afirmar, mas os fatos gritavam essa verdade. E assim a sociedade se alicerçou sobre valores fúteis e frívolos. O aparente se tornou mais importante do que o invisível.
E Jesus veio daquele jeito manso, sentado em uma pedra mostrando que o maior dos tesouros não é um corpo perfeito, uma conta “gorda” no banco, mas o coração. Quem poderia aceitar essa verdade? O que mais importa está no lugar onde menos nos preocupamos.
Você já ouviu falar de oficinas para tornar as pessoas mais humildes? Academias para ser treinar a cordialidade e a gentileza, ou quem sabe um Spa onde as pessoas aprendam a ser mais generosas? Não consigo imaginar alguém que esteja disposto a criar lugares assim. A ideia de banners, outdoors, propagandas televisivas divulgando princípios que incentivem o bom coração é quase risível.
E se for esse o caminho que nos leva a salvação, para onde estamos indo com todos esses ideais? Quando você ficar velhinho e não tiver mais um “corpão” o que vai valer não são quantos elogios recebeu durante toda a vida, mas em quem você se tornou. Se os anos o fizeram ser um amante do espelho, agora você está sem assunto para falar e sem pessoas para compartilhar. Porque os mesmos que admiravam sua beleza, são os mesmos que depreciam a falta dela.
Queira crescer a ponto de não ser visto pelos holofotes, mas apreciado pelo Rei dos reis.
:: Érica Fernandes
Fonte: lagoinha.com
Tempo certo para casar
O tempo perfeito de Deus para o casamento de Isaque estabeleceu-se quando ele tinha 40 anos de idade. Será que o Dono do tempo estava atrasado no cumprimento do propósito de gerar uma grande nação? Sem sombra de dúvida, não! Penso que, nesses 40 anos, o grande idealizador de tão maravilhoso projeto estava preparando o jovem filho de Abraão para que pudesse desempenhar bem seu papel. Nesse tempo, seus pais puderam desfrutar da sua preciosa companhia. Quem sabe sonhando juntos com aquela a quem ele tomaria como sua amada companheira?
Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu, afirma o sábio escritor de Eclesiastes. O Criador dos céus e da terra é também o grande Maestro do tempo a orquestrar, de maneira perfeita, harmoniosa e duradoura todo propósito para a vida de Seus filhos. Para Ele, o tempo simplesmente é – no tempo presente. Ele se denomina como o EU SOU. Nós, seres humanos, circunscritos no tempo e no espaço, padecemos com o calendário que, cruelmente, nos faz pensar que o sonho não vai se realizar. Compreender e aceitar o tempo de Deus para as nossas realizações é o grande desafio.
Quantas histórias de casamentos mal sucedidos são descritas nos consultórios de Psicologia e nos gabinetes pastorais, pelo fato de as pessoas terem se precipitado na escolha, no modo e no tempo que não estava em sintonia com o kairos de Deus.
É um grande risco se casar só porque os anos estão se passando, e o medo da solteirice aumenta. Então, para não ficar solteira a pessoa se dá em casamento, sem perguntar a Deus se está certa no seu empreendimento. Enquanto se está solteira, há a possibilidade e a liberdade de escolha. Depois de casada, caso se descubra que não fez a melhor escolha, resta apenas trabalhar com esforço multiplicado para construir a relação. Nenhum cristão, verdadeiramente comprometido com Cristo, deve se casar pensando que, se não der certo, separa.
Enquanto esperamos, precisamos ter em mente que, para grandes propósitos, há sempre uma grande espera. A espera tem a função de trabalhar nosso caráter, levando- nos à maturidade e nos preparando para receber a dádiva de Deus no cumprimento do Seu propósito. Esperar em Deus é um exercício diário da fé bíblica – a fé que agrada o coração do Senhor.
(Trecho: Casamento com propósito – Iara Diniz – 2011)
Fonte: lagoinha.com
terça-feira, 5 de junho de 2012
Homens e mulheres com visão
Em 1 Samuel 16, 17, 24,temos o relato da vida de um homem visionário, Davi. Ele sabia o que queria e tinha convicção do seu chamado (1Sm 16.17). Estava disposto a enfrentar batalhas e preparado para isso. Um homem com visão se prepara para as situações antes que elas aconteçam, ele é pró-ativo. Davi era sisudo (sensato) nas palavras, precisamos falar o necessário, ter mais atitude. Agostinho disse: “Pregue o evangelho, se necessário use palavras.”
Dentre as características mencionadas, eis a mais importante: Deus era com Davi! Se quisermos que Deus seja conosco precisamos buscá-lo, seja na Palavra, em oração, em nossos devocionais. Nossa força espiritual está diretamente relacionada a nossa vida de oração.
Davi sabia da importância do trabalho e o realizava com dedicação, ele não se preocupava com quantidade (1Sm 17.28) e por isso não abandonava suas poucas ovelhas, era fiel (1Sm 17.20). Davi se preocupava com as ovelhas e almas.
Precisamos nos preocupar com o que Deus mais se preocupa, ou seja, VIDAS (Lc 15.3-7). Davi foi empregado do Rei, mas isso não mudou o seu comportamento, ele não ficou deslumbrado (1Sm 16.21), valorizava cada etapa de sua vida, subia degrau por degrau, por isso, Deus o dera um lugar de posição (1Sm 17.34–37). Davi fora fiel no pouco, e Deus lhe dera muito mais do que imaginou.
Muitas vezes a dificuldade não está em conquistar uma posição, mas em permanecer nessa posição. Davi era obediente à sua liderança. Um bom liderado será um bom líder (1Sm 17.17-20).
Davi era discreto, aguardava o momento certo de ser chamado, não se exibia para ninguém, sempre atraía as pessoas porque o Senhor era com ele (1Sm 16.12, 18, 22). Davi fazia tudo com intensidade, “ele vestia a camisa”, não aceitava ofensas ao seu Deus (1Sm 17.26). E sempre tinha uma palavra de motivação (1Sm 17.32).
Davi sabia que Deus era maior do que o gigante. O nosso gigante terá o tamanho que dermos a ele. Se dissermos que ele é maior do que Deus ele poderá ser, mas se crermos que Deus é maior,conseguiremos derrotá-lo, assim como Davi derrubou Golias. Davi era original, trocou a bela armadura por pedras, já que estava acostumado a manuseá-las (1Sm 17.38-39). Era fiel a Deus, sensível ao Senhor, tinha temor a Deus (1Sm 24.4-7). Portanto, mesmo sendo homens e mulheres de visão, é necessário vigiar. Davi não vigiou e por isso, acabou cometendo o pecado de matar Urias para ficar com a esposa dele (2Sm 11.14). A Palavra nos diz que, aquele que está de pé tome cuidado para que não caia (1Co 10.12).
Precisamos todos os dias estar aos pés do Senhor, para permanecermos em sua visão.
:: Por Pra. Ana Carolina Líder, com seu esposo, o Pr. Léozão, do Ministério Jovens Adultos.
Fonte: Igreja Batista da Lagoinha
" Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor Jesus nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos erguemos e ficamos de pé. " ( Salmos 27: 7 e 8 )
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos erguemos e ficamos de pé. " ( Salmos 27: 7 e 8 )
Esse salmos podemos ver nos dias de hoje, muitos irmãos começam a confiar no homem, começam á idolatrar, mais se esquecem que eles são falho, são humano e quando essa pessoa erra, a pessoa que confiava e o idolatrava acaba sendo frustado e se desviando diante do Senhor.
Devemos confiar só em Deus, que é o autor da nossa fé, ele nunca errou e nunca irá errar, ele não nos abandona e nem nos decepciona, como a palavra diz: " Uns confiam em carros e outros em cavalos.... "
Devemos olhar só pra Jesus Cristo, enquanto confiarmos no homem e achar que ele não erra, continuaremos nos magoando, nos decepcionando. Mais confie em Deus e você pode ter certeza que você não irá se magoar jamais.
Devemos confiar só em Deus, que é o autor da nossa fé, ele nunca errou e nunca irá errar, ele não nos abandona e nem nos decepciona, como a palavra diz: " Uns confiam em carros e outros em cavalos.... "
Devemos olhar só pra Jesus Cristo, enquanto confiarmos no homem e achar que ele não erra, continuaremos nos magoando, nos decepcionando. Mais confie em Deus e você pode ter certeza que você não irá se magoar jamais.
Que Deus abençoe a todos!
Maicon Oliveira
Maicon Oliveira
Assinar:
Postagens (Atom)