sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Visceral. Palavra forte que define bem a interpretação de Fernanda Brum. Um dos maiores nomes da música gospel do Brasil, a cantora se destaca pela forma com a qual se doa às canções - além de sua belíssima e grave voz. A cada novo álbum, grande expectativa pelo o que Fernanda tem a compartilhar. Completando 20 anos de carreira,  chega às lojas o 9º CD inédito da intérprete pela MK Music: LIBERTA-ME. 

Fernanda Brum desenhou uma linda trajetória ao longo da carreira. Os números impressionam: 11 CDs solos (incluindo o projeto Glória In Rio e Feliz de Vez, com regravações), dois CDs em espanhol, quatro DVDs, além dos álbuns "Amigas" e trabalhos com o Grupo Voices. Vários prêmios foram conquistados também: 12 Discos de Ouro, cinco Discos de Platina, três Discos de Platina Duplo, três DVDs de Ouro, um DVD de Platina. E indicação ao Grammy Latino 2008.  

Mas, a importância de Fernanda Brum para música gospel está além dos números. Seus trabalhos não são simples reuniões de canções. São 'causas', apresentam textos e contextos. Experiências traduzidas em melodias. O repertório é feito por músicas que ministram pirmeiramente em nós. São canções que falam de nossas experiências", enfatiza Emerson Pinheiro, produtor musical  e marido da cantora - parceria que deu certo desde o primeiro disco de Fernanda.

LIBERTA- ME traz Fernanda Brum em todas as suas vertentes. A mistura sonora, sempre rica,  desta vez pôde contar com reforço de um piano acústico. Instrumento que Emerson usou pela 1ª vez em trabalhos de Fernanda. 'Ele traz algo diferente. E as baladas são músicas muito forte. Por isso quis colocar um piano de verdade, para passar o que estava dentro de mim com máximo de emoção...', explica o produtor. 

E de emoção em emoção, de experiência em experiência foi formado o repertório de LIBERTA-ME. Algumas faixas foram compostas há anos e estavam esperando o tempo certo de serem 'liberadas'... Assim como a música-tema do álbum, parceria de Fernanda com a cantora Arianne há dois anos. Também integram o time de compositores Cláudio Claro, Klênio, Eyshila, Kleber Lucas, Luiz Arcanjo, Rodrigo Claro, Marcelo Manhãs, Emerson Pinheiro, Geraldo Guimarães e Renato César. 

"Me condenaram / A uma vida amarga / Me amarraram / Pra eu não prosperar / Rasgaram meus sonhos / O meu ministério/ Cortaram minhas asas / Pra eu não mais voar", diz a que veio 'Liberta-me' já em seu primeiro verso. E as demais 14 faixas expressam a mesma força.  'Cacos Pelo Chão', 'Saindo do Casulo', 'Rasgando o Coração' são alguns exemplos. Mensagens do fundo da alma, com a intensidade de quem não hesita em ousar, quebrar paradigmas... LIBERTA-ME.  Sim, esta é Fernanda Brum. 
Fonte: http://www.mkshopping.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário